Prefeitura confirma apoio à construção da nova sede de Ipiaú

 

 

Dando continuidade às tratativas para a construção da nova sede da Vara do Trabalho de Ipiaú, criada há 52 anos, o presidente do TRT5, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, e equipe, estiveram no Gabinete do Prefeito da cidade, Deraldino Alves de Araújo, no último dia 20. A Prefeitura iniciou o trabalho de terraplenagem do lote, que tem 5.000m², situado em área destinada às instituições públicas locais. O aterramento é necessário por causa do declive que há no terreno.

 

O presidente, que também realizou a Presidência Itinerante naquela Cidade, falou das dificuldades da população de Maraú, que integra a jurisdição da Vara de Ipiaú, para chegar até a sede do órgão, lembrando o papel do Estado na melhoria das estradas. "Realizamos um trabalho de aproximação entre o TRT e as demais instituições. Os problemas não são diferentes no interior. Algumas cidades já têm um Foro digno, mas outras não, por isso estamos indo ver de perto cada situação".

 

Ainda neste semestre estão previstas visitas às varas de Paulo Afonso, Bom Jesus da Lapa, Barreiras e Guanambi. "Temos a preocupação por estarmos em um ano atípico, com diversos feriados próximos, como Semana Santa, Dia do Trabalho, Corpus Christi, a realização da Copa do Mundo, o tradicional São João, e em seguida, as eleições", afirmou o presidente.

 

"Não é todo dia que recebemos um presidente de um tribunal", comentou o prefeito de Ipiaú, ao agradecer a visita e comentar sobre a terraplenagem do lote. Segundo ele, foi preciso suspender o serviço enquanto se realiza a pavimentação da avenida central, "retomando, em seguida, o trabalho de preparação do terreno", garantiu. O prefeito comentou que "a obra vai gerar empregos também, além de elevar o padrão da avenida e consequentemente, o da cidade". A avenida abrigará outras instituições públicas como a Receita Federal, o Ministério Público Estadual e a Justiça Comum.

 

O presidente agradeceu a colaboração da prefeitura pelo apoio que vem recebendo para a construção do novo fórum, ressaltando que ele virá em um bom momento para a cidade, que passa por grande crescimento econômico, sem esquecer que a Vara local é a segunda do estado em número de processos em 2013, "ultrapassando inclusive Eunápolis e Teixeira de Freitas, com mais de 2500 processos", e complementou: "Temos que afinar os três poderes para que o povo tenha mais dignidade e melhor atendimento nos órgãos que funcionam no interior do estado", concluiu.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 24/3/2014