Prefeitura de Salvador homenageia autoridades do Judiciário

A Prefeitura de Salvador concede a diversas autoridades a Medalha 2 de Julho, no próximo dia 29, às 10h, no Palácio Rio Branco-Praça Municipal de Salvador. A honraria é destinada a instituições e pessoas que se destacaram por serviços relevantes prestados à cidade. O decreto com as nomeações foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 3 de setembro.

 

Entre as personalidades do meio jurídico serão homenageados a ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça e corregedora do Conselho Nacional de Justiça, o ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador aposentado Roberto Pessoa, os desembargadores do Tribunal de Justiça Carlos Alberto Dultra Cintra, Silvia Carneiro Santos Zarif e Telma Laura Silva Britto, a procuradora do Trabalho Edelamare Barbosa Melo, a defensora pública Juliana Bastos Nogueira Soares, chefe da Defensoria Pública da União na Bahia, e o procurador-geral de Justiça do Estado Wellington César Lima e Silva. Na mesma lista constam ainda o conselheiro Manoel Castro, do Tribunal de Contas do Estado, e o advogado Saul Quadros, presidente da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).


Ao todo, oito instituições foram indicadas para receber a medalha: Associação Baiana de Imprensa (ABI), Associação Comercial da Bahia,Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário da Bahia, Balé Folclórico da Bahia, Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro, Liga Baiana contra o Câncer, Obras Sociais Irmão Dulce (Osid) e Santa Casa da Misericórdia da Bahia.
 Entre as 28 personalidades destacadas estão os jornalistas Edivaldo M.Boaventura (ex-diretor-geral do Jornal A Tarde e membro da Academia de Letrasda Bahia), Samuel Celestino e Sebastião Nery; empresários, artistas,desembargadores, procuradores e políticos.

 


Ascom - TRT5 com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - 12.9.2011
Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas eletrônicas.