Preparação de servidores para a aposentadoria tem última palestra em 2012

A 3ª edição do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA) terá a sua última palestra na próxima quarta-feira (24), a partir das 14 horas, na Escola Judicial, em Nazaré. O tema, "Cuide-se bem e passe dos 100! - Abordando novos paradigmas para um envelhecimento bem sucedido", será enfocado pelo geriatra Adriano Gordilho, especializado em gerontologia pela PUC-RS e diretor-médico do Instituto Longevitat. A programação do PPA será encerrada no dia 7 de novembro, com uma confraternização entre os participantes.


O Programa, desenvolvido pelo Serviço de Projetos Especiais, visa preparar e oferecer suporte aos servidores na transição trabalho-aposentadoria. Desde julho já foram realizadas atividades como a exibição do filme "As Confissões de Schmidt" e discussões sobre o sentido do trabalho, novos projetos de vida, saúde do adulto maduro, aspectos fisiológicos do envelhecimento, hábitos alimentares na maturidade, aspectos jurídicos e administrativos da aposentadoria, além de finanças pessoais, totalizando sete encontros.


Os interessados em participar do evento de quarta podem fazer as inscrições através dos ramais 7667 / 7412 ou pelo e-mail  projetosespeciais@trt5.jus.br. O tempo de participação será computado para o adicional de qualificação.


Ascom TRT5 (Franklin Carvalho) - 18.10.2012