Presidência itinerante implementa Fórum de Juazeiro

 

Mais duas varas recebem a Presidência do TRT5, dentro do cronograma de visitação e verificação das condições das unidades judiciais de toda a Justiça do Trabalho. A presidente fez questão de se deslocar até Juazeiro com vários diretores administrativos para dar continuidade ao programa de melhorias na infraestrutura dos fóruns do interior, verificando, ainda, as obras realizadas. Na cidade, reuniu-se no Fórum Orlando Gomes com magistrados e servidores. Entre os presentes, a desembargadora do TRT5 Elisa Maria Amado e a titular da 2ª Vara de Juazeiro e diretora do Fórum local, juíza Maria Grazia Lazzaro de Paula Gomes.

 

A desembargadora destacou a melhoria física nas instalações no Fórum Orlando Gomes e disse que "o Comitê de Saúde do Trabalhador do TRT5 vem dando efetividade a ações que hoje passam despercebidas, como o estudo que avaliou o impacto decorrente das mudanças nas rotinas do Tribunal com a implantação do Processo Judicial Eletrônico, o PJe-JT, mas que no futuro terão grande repercussão na saúde dos nosso servidores".

 

O presidente da seccional da OAB em Juazeiro, Arthur Carlos Filho, também discursou e disse que a Justiça do Trabalho já demonstrou o quanto está se modernizando e anda na frente das demais. Ele parabenizou a administração do TRT5, alegando que "a atitude de um gestor que vai até o interior para ouvir e discutir, de perto, as melhorias para a Justiça do Trabalho é um exemplo a ser seguido".

 

A desembargadora Vânia Chaves lembrou ainda que durante o biênio várias ações foram implementadas, sempre com foco na melhoria das condições de trabalho dos servidores, e atendimento do público em geral. "Se mais não fizemos foi por questão de limitações orçamentárias, uma vez que são poucos os recursos disponibilizados anualmente", concluiu.

 

Visitas às varas

 

A equipe passou pelas duas varas do Fórum de Juazeiro, onde a presidente prestou esclarecimentos para os servidores sobre diversos assuntos, como a criação de novos cargos, a Resolução 63, o PJe, a segurança e a comunicação, destacando a atuação de cada diretoria, além de mostrar-se à disposição dos servidores.

 

O secretário-geral, Carlos Alberto Leite, esclareceu que o pedido para a criação de novos cargos está no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, mas que não há indicativo de que "o TRT5 seja atendido nos próximos meses".

 

A presidente também destacou a implementação da política de segurança física e patrimonial no TRT5, além da edição de normas para ingresso nas unidades, e que a política de comunicação também está pronta e será já implementada, ambas com o objetivo de regulamentar a segurança e as formas de comunicação utilizadas.

 

 

O chefe da Segurança, José Rivas, entregou ao chefe do Núcleo de Apoio do Fórum, Carlos Alberto Moura, (foto) os equipamentos para detecção de metal no prédio, o que vai impedir o ingresso de pessoas portando armas ou qualquer metal perigoso. Todos os fóruns terão os equipamentos. Em resposta, Moura reconheceu o empenho da Administração do Tribunal e declarou: "Essa visita serve de estímulo para que nós, servidores em Juazeiro, mantenhamos e ampliemos a qualidade do serviço desenvolvido até agora".

 

Secom  TRT5  (Léa Paula) com fotos de Adilton Cardoso - 1º/8/2013