Presidência transferida para o Comércio na manhã desta sexta-feira (22)

 

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, visitou a 1ª, 7ª, 13ª, 17ª e 27ª Varas de Salvador, na manhã desta sexta-feira (22), e participou de reunião com calculistas no auditório do Fórum do Comércio. Os encontros foram programados graças à transferência do expediente da Presidência da sede de Nazaré para o fórum da Varas da capital, como tem ocorrido na última sexta-feira de cada mês.

 

O objetivo da transferência é aproximar a Administração de magistrados, servidores e usuários do Fórum do Comércio. O corregedor regional, desembargador Valtércio Oliveira, e a vice-presidente, desembargadora Yara Trindade, também compareceram.

 

 

A presidente também realizou atendimentos individuais e de grupos, em que pôde dar orientações e dirimir dúvidas, especialmente sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico - PJe em toda a primeira instância de Salvador, que foi adiada de maio para para julho deste ano. Ela esclareceu que a nova gestão do TST alterou o cronograma de implantação do PJe em todos os tribunais, o que veio ao encontro de pleitos da Amatra5 e de advogados. A magistrada acrescentou ainda que o novo sistema está recebendo importantes equipamentos de suporte para maior segurança, como um nobreak.

 

 

No encontro com calculistas, além de falar sobre o PJe, suas vantagens e as perspectivas de implantação na capital, a presidente comprometeu-se a continuar estimulando nas duas instâncias do Tribunal à produção de decisões líquidas (já acompanhadas de cálculos), além de responder à questões funcionais.

 

Secom TRT5 - 22/3/2013