Presidente e Corregedor recebem comenda do TRT15

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, e o corregedor-regional, Desembargador Valtércio de Oliveira, foram homenageados, nesta quinta-feira (14) março, com a comenda Grande Colar do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região durante a solenidade de abertura do Ano Judiciário naquela instituição. O presidente do TRT15, desembargador Flávio Allegretti de Campos Cooper, conduziu a cerimônia destacando a chegada do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho: "Aproveitamos a abertura do ano judiciário para dizer que estamos num processo irreversível de passar do papel para a tecnologia. Os processos judiciais serão todos eletrônicos. E que este ano seja de muito trabalho, muito frutífero e com serenidade".

 

O principal objetivo da outorga da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça, criada em 1992, é exaltar a dedicação e os relevantes serviços prestados por autoridades e membros da sociedade à sociedade, à cultura judiciária, à Justiça do Trabalho e por mérito pessoal. Nesses 21 anos, 164 personalidades já foram homenageadas. A partir da instituição da Abertura do Ano Judiciário, em 2007, a outorga das comendas passou a ser realizada na mesma data.

 

As comendas são divididas em Grande Colar e Medalha Ouro. Os demais homenageados com o Grande Colar foram os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Alexandre de Souza Agra Belmonte, José Roberto Freire Pimenta e Kátia Magalhães Arruda, a desembargadora corregedora do Tribunal Regional do Trabalho do 2ª Região (SP), Anelia Li Chum, o fundador e presidente do Grupo Arcel, Armindo Dias, o advogado José Antonio Khattar, a desembargadora presidente do TRT da 2ª Região (SP), Maria Doralice Novaes, e a desembargadora presidente do TRT da 1ª Região (RJ) Maria de Lourdes Sallaberry.

 

A Medalha Ouro foi entregue ao presidente da Associação Esperança e Vida, Roberto Geraldo da Silva, à procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, Catarina von Zuben, ao presidente do Instituto Alana, Marcos Nist, ao presidente da Academia Nacional de Direito do Trabalho, Nelson Mannrich e ao decano da Advocacia Trabalhista de Bauru (SP), Antacildas Pereira Leite.

 

Durante a cerimônia foi apresentado um vídeo institucional das entidades agraciadas na área social. A Associação de Apoio Esperança e Vida acolhe pessoas portadores do vírus do HIV e dependentes químicos, promovendo a prevenção, recuperação, qualidade de vida e a reinserção social  Já o Instituto Alana é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1944, que tem como missão principal honrar a criança, buscando fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo, desenvolvendo, inclusive, atividades em prol da defesa dos direitos das crianças em relação ao consumo e o materialismo excessivo a que estão expostas.

 

Secom TRT5 (com informações da Prefeitura de Campinas e do TRT15) - 15/3/2013