Presidente e Corregedor do TRT-BA receberão medalhas no TRT de Campinas

foto: Ascom TRT5foto: Ascom TRT5

 

Na tarde desta quinta-feira (14), o TRT de Campinas (15ª Região) realizará a a solenidade de Abertura do Ano Judiciário daquele Regional com a entrega da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. Entre os homenageados estarão a presidente e o corregedor regional do TRT da Bahia, desembargadores Vânia Chaves e Valtércio Oliveira, que receberão o Grande Colar, grau mais alto da comenda. O evento - que homenageará também pessoas e instituições que se destacaram nos meios político, social e da Justiça - ocorrerá no Plenário Ministro Coqueijo Costa, que fica na Rua Barão de Jaguara, 901 - Centro - Campinas-SP.

 

A lista, composta por 13 personalidades e duas instituições a serem homenageadas este ano, foi aprovada pelo Tribunal Pleno do TRT de Campinas, em sessão realizada em novembro. Constam da relação três ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Alexandre de Souza Agra Belmonte, José Roberto Freire Pimenta e Kátia Magalhães Arruda. Entre os gestores de tribunais trabalhistas estão também a presidente e a corregedora do TRT de São Paulo, desembargadoras Maria Doralice Novaes e Anelia Li Chum. Na área social, a outorga reconhece o trabalho desenvolvido por duas entidades sem fins lucrativos que atuam na região - a Associação de Apoio Esperança e Vida, que acolhe pessoas com o vírus HIV, e o Instituto Alana, que atua em defesa dos direitos das crianças e do adolescente.

 

A COMENDA - A Comenda da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região foi criada em 1992 com objetivo de exaltar os méritos, a dedicação e os relevantes serviços prestados por autoridades e membros da sociedade. Nesses 21 anos, 164 personalidades já foram homenageadas com as insígnias, divididas nos graus Grande Colar e Medalha Ouro. Desde 2007, com a instituição da Abertura do Ano Judiciário no TRT campineiro, a outorga das comendas passou a ser realizada na mesma data.

 

Secom TRT5 - 13/03/2013 (Com informações do TRT15)