Presidente e corregedora visitam Fórum Trabalhista de Ilhéus

Presidente e corregedora com juízes
 
A presidente do TRT-5, desembargadora Débora Machado, visitou, nesta segunda (12/9), o Fórum Trabalhista João Mangabeira, que abriga as três Varas do Trabalho (VTs) e a Seção de Apoio de Ilhéus, e conversou com magistrados, advogados e servidores que atuam na região, colhendo informações para a melhoria da prestação jurisdicional. A visita foi acompanhada pela corregedora regional, desembargadora Luíza Lomba, e pelo diretor-geral do Tribunal, Orocil Pedreira Júnior.

Um dos pontos altos foi a reunião dos visitantes com os juízes Mônica Aguiar Sapucaia, Nélia Oliveira Hudson e Guilherme Vieira Nora, que atuam nas Varas de Ilhéus. A presidente também se encontrou com representantes da advocacia, num evento que contou com a participação do presidente e da vice-presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Jacson Santos Cupertino e Wanessa Gedeon, além de outros profissionais da área.
 
“Nossa advocacia trabalhista apresentou suas propostas e ouviu a contrapartida da presidente do TRT numa reunião onde o espírito de união e respeito falou mais alto. Temos demandas reprimidas, muitas por conta da pandemia, mas  houve uma grande receptividade por parte da desembargadora na direção de soluções. Nosso fortalecimento institucional, com a coesão de nossa advocacia trabalhista certamente produzirá efeitos muito positivos para toda a classe”, destacou o presidente da subseção da OAB, Jacson Cupertino.
 
Presidente com advogados

As visitas fazem parte de um projeto para aproximar a Administração das unidades do interior, levantando demandas das populações locais. As instalações físicas das unidades também são vistoriadas na oportunidade, e caso haja necessidades, são relacionadas no projeto “Cuidando da Nossa Casa”, para a realização de intervenções.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho, com informações e fotos da Seção de Apoio de Ilhéus) - 13/9/2022 (atualizada em 14/9/2022)