Presidente dialoga com novos juízes

Uma conversa com o presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, hoje, no auditório da Escola Judicial, marcou o início do treinamento dos 33 novos juizes do Trabalho substitutos deste regional, que foram empossados na tarde da última quarta-feira. A Conversa com o Presidente é um projeto instituído na atual administração com o objetivo de estreitar os laços entre a 1ª e a 2ª instâncias da Justiça do Trabalho na Bahia. Uma de suas características é a informalidade. E foi justamente explicando os objetivos da conversa, que o desembargador Roberto Pessoa iniciou o encontro, exclusivo para os juizes em início de treinamento, que se prolongou até o inicio da tarde.


Ao lado da diretora da escola, desembargadora Vânia Chaves, o presidente do TRT5 deixou claro para os 33 novos juizes substitutos que o diálogo tem sido uma marca da sua administração. Não só o diálogo com hora marcada, como estava ocorrendo naquele momento, mas o diálogo constante, já que as portas do seu gabinete estão sempre abertas. Ele falou das etapas de treinamento e transmitiu a experiência de quem há 38 anos milita na Justiça do Trabalho e ¿conhece os dois lados do balcão¿.


O presidente falou sobre os grandes projetos do Tribunal, a exemplo do Projeto Leiloar (megaleilão) e destacou o sucesso que vem sendo alcançado pelo juízo de Conciliação de 2ª Instância, criado na sua gestão. A informatização da Justiça do Trabalho foi outro tema em destaque e serviu de preâmbulo para a entrega, pela desembargadora Vânia Chaves, do notebook equipado com mini-modem de acesso à Internet, à primeira colocada da turma, a juíza substituta Camila Miranda de Moraes. Dentro dos próximos 60 dias, segundo afirmou a diretora da Secretaria de Informática, Claudia Jorge, os outros 32 juizes também receberão o equipamento (Fonte: ASCOM/TRT5 - 02.08.2007).