Presidente entrega certificado a estagiários do SAD

O presidente Valtércio de Oliveira entre os estagiários Manueli e Alexandre, e nas laterais, a chefe do SAD, Renata Veiga, e o secretário-geral, Manoel Neto

 

 

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Valtércio de Oliveira, entregou o certificado de reconhecimento a dois estagiários da Seção de Análise Documental (SAD), Manueli da Paixão e Alexandre Silva, que deixam a instituição após o vencimento dos seus contratos. O magistrado aproveitou para conhecer as novas instalações do setor, que ganhou uma sala mais ampla localizada no segundo andar do Edifício Médici.

 

"Além de passar aprendizado, nosso objetivo foi ensinar amor e dedicação ao trabalho. São jovens, com muita vida pela frente, esse trabalho servirá para o resto da vida. O arquivo é uma das atividades mais importantes do Tribunal, de depuração, e que merece muito cuidado e zelo". Na construção da vida, vocês estão na fase de plantar, para depois regar e adubar. Desejo sucesso na profissão de vocês", falou o presidente.

 

"O nosso grande objetivo é homenagear o trabalho dos estagiários nesse momento de despedida. Eles contribuíram muito conosco nesses 2 anos. A proposta inicial era a de que eles aprendessem com o Tribunal, mas nós sempre acabamos aprendendo muito com eles. Queremos agradecer o trabalho minucioso desenvolvido na organização das prateleiras, e o cuidado com os processos. É um reconhecimento e uma forma de dizer muito obrigado", declarou Renata Veiga, coordenadora do SAD, ao tempo que deu as boas-vindas aos novos estagiários Márcio e Kelly.

 

Os estagiários também se manifestaram, afirmando que nunca se sentiram diferentes dos servidores no setor: "Agradeço a experiência, vou levá-la sim para o resto de minha vida profissional, pois aqui desenvolvemos de verdade nosso aprendizado", afirmou Alexandre Silva. Manueli da Paixão também agradeceu ao Tribunal pela oportunidade de desenvolver a atividade de arquivista, e à sempre procurar melhorar os procedimentos, além de inovar. É muito importante esse reconhecimento. Além de chefes, cativamos amigos", afirmou a estagiária. 

 

O secretário-geral da Presidência, Manoel Evangelista Neto, afirmou que acompanhou nesses dois anos o trabalho dos estagiários e seu comprometimento: "espero que voltem como servidores, pois são muito qualificados. As portas estão sempre abertas", concluiu.

 

Além da equipe do SAD, participaram da entrega Thais Vieira de Oliveira (assessora-chefe da Presidência),  Itana Leonor Reis (seção de estágios do CDP) e Benedito Santana (seção de Gestão Documental).

 

A equipe reunida com o presidente e a servidora Itana Reis, da CDP, responsável pelos estágios.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 17/1/2014