Presidente e equipe visitam mineradora de ouro

foto: Secom TRT5

O presidente, o diretor-geral e o titular em Coité ouvem explicações sobre a mina

 

Na última quinta-feira (23), o presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras, e alguns diretores administrativos compareceram à Mineradora YamanaGold, na cidade de Santaluz, para verem de perto o funcionamento da indústria que movimenta 1,8 toneladas de ouro por mês e emprega 743 trabalhadores da cidade, o que corresponde a 55% do quadro de funcionários. "Apenas os técnicos e especialistas vêm de fora, declarou um dos gerentes-gerais da empresa, Klayton Botelho, que complementou que 45% são de pessoas das cidades vizinhas".

 

A mina, que funciona a céu aberto, em 2013 movimentou 14,747 milhões de Toneladas (Minério e Estéril). Para 2014, a meta é movimentar 22,982 milhões de toneladas/ano.

 

foto: Secom TRT5

Equipes do TRT e da mineradora

 

"Estamos satisfeitos com o que encontramos, pois a mineradora tem uma boa estrutura e um histórico de não apresentar acidentes de trabalho, também incentiva o crescimento da região com diversas parcerias", afirmou o presidente do Tribunal.

 

A Yamana apoia projetos de desenvolvimento socioeconômico da região, com a participação das comunidades locais, em esporte, cultura, educação, geração de emprego e renda.Também realiza Programas de Estágio e Trainee, Jovem Aprendiz, Workshops de carreira e Relacionamento interpessoal. O gerente da empresa também falou dos planos de saúde e de integração social entre todos os funcionários. A YamanaGold, antiga Vale do Rio Doce, atua há 10 anos na região.

 

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - TRT5 - 28/1/2014.