Presidente inaugura salas de treinamento fruto de ação do MPT

 

Em Porto Seguro, uma indenização trabalhista foi revertida na construção de duas salas de treinamento para policiais militares e entidades que atuam em defesa dos trabalhadores e dos cidadãos do extremo sul da Bahia. As salas, no 8º Batalhão da Polícia Militar da cidade, foram inauguradas pelo presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira (foto), pela juíza do Trabalho de Porto Seguro, Andrea Schwarz, pelo vice-prefeito da cidade, Humberto Nascimento, e pela representante da construtora que apoia a ação, Eliana Melo, além do comandante do Batalhão, Valter Serpa.

 

Na ação, movida pelo Ministério Público do Trabalho, a Coelba pagou o valor de R$ 60 mil por danos morais, além de se comprometer a melhorar as suas condições de trabalho e de uma terceirizada. As empresas se comprometeram a realizar obras de melhorias e a implantar o Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, contemplando todas as exigências legais impostas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

 

Serão beneficiadas com a ação, além da PM, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, os Conselhos Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Polícia Rodoviária, entre outros.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 10/02/2014