Presidente recebe comitiva de Alagoinhas

 

A presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, recebeu uma comitiva de Alagoinhas, que incluiu o prefeito daquele município, Paulo Cezar Simões, na última segunda-feira (19), para tratar das melhorias nas instalações físicas e de pessoal, na sede da Justiça do Trabalho na cidade.

 

A preocupação do grupo diz respeito ao grande número de empresas que vêm sendo implantadas na cidade, o que gera um aumento da demanda trabalhista, além do número de processos já existentes nas varas, que recebem uma média de 1.200 processos por ano, cada uma.

 

A nova sede do Fórum de Alagoinhas será inaugurada no dia 20 de setembro, o que já vai garantir um ambiente de trabalho bem melhor para todos os usuários da JT. A presidente explicou que já existe um pedido no Conselho Superior da Justiça do Trabalho, enviado pelo TRT da Bahia, para a criação de mais 10 varas no interior, mas apenas uma está em análise pelo Departamento de Pesquisa Judiciária do Supremo Tribunal Federal.

 

"Viemos pedir que nos ajudem a minimizar os problemas de Alagoinhas. Agora sabemos que fomos ouvidos e que o TRT já havia tomado as providências neste sentido", avaliou o prefeito.

 


A presidente também falou do pedido enviado ao CSJT de criação de 600 cargos para serem preenchidos por concursados. Segundo a desembargadora, foram quase 10 anos sem melhorias no quadro de servidores e de juízes do TRT5, gerando um aumento da demanda, mas "este ano estamos realizando dois concursos: o de juízes, que está em fase final, e acabamos de contratar a Fundação Carlos Chagas para a realização do concurso para servidores. O edital será publicado em setembro deste ano."

 

Também compareceram à reunião as juízas titulares em Alagoinhas, Irailce Saba Figueirôa (1ª Vara ) e Najla Meijon Jorge (2ª Vara); a procuradora administrativa do município, Paula Ott; a representante da OAB, Mariela Gomes, que agradeceu o empenho do Tribunal, e diversos advogados.

 

Secom TRT5 (Léa Paula) - 21/08/2013