Presidente recebe equipe campeã de Futebol Society do TRT5

foto: Secom TRT5

Alguns dos jogadores do Sarav (anagrama de ''Varas'') - posam para foto com o presidente. A pequena visitante Luna Santa Rosa exibe o troféu do campeonato.

 

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, recebeu, na tarde desta segunda-feira (16), os jogadores do time Sarav, que representaram o TRT da 5ª Região no Campeonato Interno de Futebol Society de 2013 do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal na Bahia (Sindjufe/BA). O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência, em Nazaré, e contou com a presença de alguns integrantes do time - Edmilson Santos de Mello (segurança), Paulo César Saldanha (Setic), Wesley de Jesus (Serviços Gerais), Luis André Sampaio (gab. desembargador Esequias), Mário Santana (Setic) e Edmundo Miranda (32ª VT/SSA) - além do secretário-geral Manoel Evangelista Neto. 

 

No último dia 7 de dezembro, o time Sarav conquistou o 1º lugar na competição, iniciada na primeira quinzena de setembro, na qual disputou com outras cinco equipes não apenas da Justiça do Trabalho, mas também das Justiças Eleitoral e Federal. O jogo aconteceu na sede social do Sindjufe - Av. Senhor do Bonfim, nº 89, Cassange / Estrada Cia. Aeroporto - quando o Sarav venceu o time Net, também do TRT5, com o placar de 8 x 0, desempenho que lhe rendeu o bicampeonato. 

 

De acordo com o resultado da competição divulgado pelo Sindjufe, o segundo colocado somou 14 pontos ao longo do campeonato, teve um gol como saldo positivo, quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Em 3º, 4º, 5º e 6º lugares ficaram os times Escrita, Ypiranga, Pilsen 90 e Asserjufe, respectivamente. O sindicato já adiantou também que estão abertas as inscrições para o campeonato de 2014. 

 

foto: Secom TRT5

''Temos que convidar mais gente para participar desse projeto, que deverá envolver outros esportes também'', incentivou o presidente em conversa com os jogadores

 

INCENTIVO - ''É muito gratificante ver o resultado de iniciativas desta natureza, mesmo sem o necessário apoio e incentivo'', afirmou o presidente do TRT5, ao parabenizar os jogadores. Ao ressaltar o orgulho de ver servidores do Tribunal conquistando prêmios como este, o desembargador Valtércio de Oliveira prometeu mais incentivo por parte da Administração para a realização de eventos esportivos que promovam a integração não só de magistrados e servidores, mas também de cedidos e terceirizados.

 

O presidente estimulou o grupo a convidar servidores praticantes de alguma modalidade esportiva a participar de eventos nacionais, como a Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, por exemplo, que é realizada anualmente pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista. ''O evento conta com pouca participação de representantes do TRT baiano e nada impede que o Sindjufe se alie a ações dessa natureza, em prol da saúde e da qualidade de vida dos associados'', opinou o presidente. Ele contou ainda que já foi de um time do Tribunal e sempre houve muita integração nos jogos. ''Temos que convidar mais gente para participar desse projeto, que deverá envolver outros esportes também'', declarou, ao fazer um apelo ao treinador do time, o servidor José Antonio Uzêda, no sentido de promover mais torneios.

 

O treinador explicou que uma empresa contratada pelo Sindjufe organiza o Campeonato Interno de Futebol Society, mas admitiu precariedade na infraestrutura de apoio e divulgação das atividades. ''Vejo com bons olhos a iniciativa do presidente em convidar a equipe vencedora do campeonato para uma conversa em seu gabinete. É um reconhecimento pelo trabalho realizado, além de ser um ponto de partida para se estimular a prática esportiva e a integração dos colegas'', afirmou Uzêda, que acredita que isso resultará em benefícios para todos. 

 

Secom TRT5 (Texto: Lázaro Britto / Fotos e entrevistas: Léa Paula) - 17/12/2013 (atualizada às 16h)