Presidente do TRT-5 dá posse a diretores da Ejud-5, Ouvidores e membros de comissões

Presidente do TRT-5 fala ao microfone. As desembargadoras da Mesa Diretora estão sentadas olhando para ele.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargador Jéferson Muricy, empossou na tarde desta terça-feira (7/11) a diretora e o vice-diretor da Escola Judicial (Ejud-5), o desembargador ouvidor e o vice-ouvidor, e também os membros das Comissões de Ética e de Vitaliciamento do Regional Baiano. A solenidade aconteceu no Tribunal Pleno, em Nazaré. Os empossados foram eleitos em sessões ocorridas em setembro deste ano.

Escola Judicial

A Ejud-5 passa a ser dirigida no biênio 2023/2025 pelos desembargadores Ana Paola Diniz e Edilton Meireles, diretora e vice-diretor, respectivamente. Durante o evento, o presidente do TRT-5 destacou a relevância da escola no aperfeiçoamento de magistrados e servidores, oferecendo cursos com temas relevantes e atuais. "Gostaria de parabenizar meus colegas Ana Paola e Edilton Meireles. Estendo meus cumprimentos aos juízes Luciano Martinez e Adriana Manta, coordenadores de cursos, e também aos servidores que atuam lá, desejando-lhes sucesso," afirmou o presidente.

Desembargadora Ana Paola e desembargador Edilton Meireles posam para foto.

Ouvidoria

A ouvidoria do TRT-5 agora está sob a responsabilidade dos desembargadores Luiz Tadeu Vieira e Marcos Gurgel, que ocupam os cargos de ouvidor e vice-ouvidor, respectivamente. O presidente e a corregedora Regional, desembargadora Ivana Magaldi, que já ocupou a função de ouvidora por diversos anos, destacaram a importância do trabalho resolutivo desempenhado pela Ouvidoria. A unidade atua como elo entre a sociedade e o TRT-5, recebendo denúncias, reclamações, críticas, elogios, sugestões e pedidos de informações, visando ao aprimoramento das atividades. O setor pode ser demandado (link interno) através de formulários, cartas, telefones ou pessoalmente.

Desembargadores Tadeu Vieira e Marcos Gurgel posam para foto

Comissões

Os desembargadores eleitos para as Comissões de Ética e de Vitaliciamento também tomaram posse na tarde dessa terça. A Comissão de Vitaliciamento contará com os desembargadores Edilton Meireles, Ana Paola Diniz e Eloína Machado. Já a de Ética terá como titulares os desembargadores Renato Simões, Edilton Meireles e Valtércio de Oliveira, e os suplentes, Agenor Calazans, Marcos Gurgel e Esequias Pereira. 

Desembargadores do Regional estão sentados na primeira fileira da plateia.


 

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 8/11/2023