Presidente do TRT-5 recebe homenagem da Câmara de Senhor do Bonfim nesta quinta (14/12)

Material de divulgação da comenda com foto do presidente do TRT ao centro e escrito Honraria Dr. José Gonçalves

O presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, recebe nesta quinta (14/12), às 19h, em solenidade no Plenário Joaquim Murici Sobrinho, da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a Medalha Dr. José Gonçalves, a maior honraria conferida por aquela Casa. A indicação do magistrado para receber a distinção foi aprovada por todos os vereadores bonfinenses. A cerimônia de outorga da Medalha será transmitida ao vivo no canal da Câmara no YouTube (link externo).

O desembargador Jéferson Muricy é natural de Senhor do Bonfim e integra o TRT-5 desde 2005, quando ingressou no cargo de desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Ele é formado em Direito e especializado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), tendo também formação em Psicanálise pela Universidade Salvador (Unifacs).

Atuou como advogado militante, com ênfase na área trabalhista; defensor público (1991); e membro do MPT (1993), ambos mediante aprovação por concurso, chegando a chefiar a Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) de 1995 a 1999. Em Sergipe, também foi professor de diversas cadeiras da Faculdade de Direito da Universidade Tiradentes.

No TRT-5, foi conciliador no biênio 2015/2017 e vice-presidente no biênio 2019/2021, mesmo período em que atuou como diretor da Ejud-5 e membro eleito da Comissão de Vitaliciamento. Já presidiu a Subseção Especializada em Dissídios Individuais 1 (Sedi I), além de ser vice-diretor da Ejud-5 e integrar a Comissão de Vitaliciamento do Tribunal.

Em setembro passado o magistrado recebeu a Comenda 2 de Julho, maior honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, “pelo notável serviço prestado, sobretudo em favor dos interesses de menores, da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e no combate ao trabalho infantil”, segundo o propositor da homenagem, deputado Bobô.

Secom TRT-5 (Franklin Carvalho) – 12/12/2023