Presidente do TRT-5 visita unidades da Justiça do Trabalho em Vitória da Conquista e Brumado

Presidente, diretor-geral e corregedora conversam com servidores de Conquista. Eles estão sentados em um auditório.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5), desembargadora Débora Machado, visitou nesta quarta-feira (5/10) o Fórum Trabalhista Juiz Crésio Dantas Alves, sede das duas Varas do Trabalho de Vitória da Conquista, e, na quinta-feira (6), a Vara do Trabalho de Brumado. As cidades ficam no Centro-Sul Baiano. A presidente estava acompanhada, na primeira localidade, da corregedora regional, desembargadora Luíza Lomba, que realiza, de 4 a 7/10, as correições nas unidades do Fórum. O diretor-geral do Regional, Orocil Pedreira, participou das visitas nos dois dias.

Advogados em reunião com a presidente do Regional em Conquista

As visitas buscam aproximar a Administração do Tribunal das varas do interior, mediante o diálogo e o levantamento das demandas de cada localidade. Também leva às unidades o projeto "Cuidando da Nossa Casa", que tem como objetivo sanar eventuais problemas estruturais. Em Vitória da Conquista a presidente conversou com os juízes Cyntia Cordeiro, Edlamar Cerqueira, Kátia Bitencourt e Rafael Hiochida, com servidores e com representantes da advocacia, inclusive a presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), advogada Luciana Silva. A corregedora e o diretor-geral se reuniram com  o gerente regional da Caixa Econômica Federal e com o gerente da agência localizada no Fórum.

Em Brumado, a desembargadora Débora Machado dialogou com os servidores e com os advogados Ingrid Freire, presidente da Subseção local da OAB; Osvaldo Laranjeira Jr. e Ana Glória Trindade. Eles elogiaram o trabalho desenvolvido na cidade e ressaltaram que a aproximação da Administração com magistrados, servidores e advogados é essencial para aprimorar a prestação do serviço.

Presidente e servidores na VT de Brumado

Durante a viagem,  o Gabinete da Presidência  funcionou nessas cidades em virtude da presença da presidente.

    Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) – 7/10/2022