Presidente do TRT-BA será homenageada neste sábado (27) em Itabuna

foto: Secom TRT5A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargadora Vânia Chaves (foto), vai ser condecorada com o título de Cidadã Itabunense, concedido pela Câmara Municipal de Itabuna, município do sul do Estado. A solenidade de entrega será realizada às 19 horas deste sábado (27), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil - Rua Espanha, s/n, Bairro São Judas Tadeu.

 

A homenagem à desembargadora Vânia Chaves, que é natural de Jequié, foi proposta pelo vereador Josué de Souza Brandão Júnior (PT), e aprovada por unanimidade pelos demais integrantes do legislativo itabunense. O vereador destacou os "relevantes serviços prestados pela presidente do TRT-BA ao município de Itabuna e ao estado da Bahia".

 

Um desses relevantes serviços foi a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) naquela cidade, em dezembro do ano passado. Com as quatro varas trabalhistas do Fórum Humberto Machado já operando pelo PJe, Itabuna ainda possui o maior fórum eletrônico da Justiça do Trabalho baiana, situação que só será modificada no próximo dia 5, quando o sistema for implantado nas 39 Varas da Capital.

 

Segundo informações da Câmara Municipal de Itabuna, as homenagens integram a agenda comemorativa do aniversário de emancipação do município - celebrado dia 28 de julho. Além da presidente do TRT-BA, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Hirs, também receberá o título de Cidadão Itabunense, este por indicação da vereadora Valéria Morais (PSC).

 

Secom TRT5 (Lázaro Britto) - 25/07/2013