Presidente do TRT23 apresenta quesitos para prova pericial

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, e o juiz do TRT5, Luciano Athayde Chaves, apresentaram o painel 'Prova testemunhal e pericial e os poderes instrutórios do juiz', na tarde desta quinta-feira (8/5), dentro da programação da 2ª Semana de Formação Continuada para Magistrados do TRT5, evento promovido pela Escola Judicial do TRT da 5ª Região (TRT5).

 

O desembargador Edson Gomes é especialista em Direito Comercial, Agrário, Processual Civil e Teoria Geral do Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de especialista em Direito Civil e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (RJ), e mestre em Direito do Trabalho pela PUC (SP).

 

''Meu grande objetivo é passar para os juízes do Trabalho da 5ª Região a melhor maneira de aplicar a prova pericial, que é uma prova técnica, prevista no processo civil e do trabalho. Existem métodos muito eficientes, estudados pela filosofia e sociologia, para elaborar quesitos para os peritos de modo a extrair o máximo da prova pericial'', disse o presidente do TRT23.

 

Na sexta-feira (9/5), a 2ª Semana de Formação Continuada para Magistrados do TRT5 prossegue, dessa vez no auditório do prédio das Varas, no Comércio,  com as palestras da desembargadora do TRT 15 Olga Gomiera sobre  'Ônus da Prova e Instrumentalidade do Processo de Trabalho' e do juiz do TRT19 Flávio Luis da Costa, apresentando a 'Teoria Dinâmica da Prova no Processo de Trabalho'.

 

Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 9/5/2014