Presidente do TRT5 debate rotinas com juízes e servidores no Comércio

foto: Secom TRT5

 

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, visitou, na manhã desta segunda-feira, 12 varas do Fórum do Comércio (1ª à 12ª VT de Salvador), onde conversou com magistrados, diretores e servidores sobre a rotina e os desafios que as equipes vêm enfrentando, principalmente os novos aspectos que envolvem o sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Desde que tomou posse, em novembro, o magistrado já tinha ido às outras varas da capital e às unidades de Coité, Itabuna e Itapetinga.

 

foto: Secom TRT5


 
O magistrado aproveitou para convidar a todos para a festa de Natal do TRT5, que acontecerá no dia 17, às 17h30, na G1 do Bloco B do Edifício Coqueijo Costa (Nazaré). Em sua passagem pelas unidades, foi acompanhado pelo juiz auxiliar da presidência, Gilmar Carneiro, pelo secretário-geral, Manoel Evangelista Neto, e por outros diretores administrativos. Nas salas de audiências e nos corredores, o presidente foi cumprimentado também por advogados.

 

foto: Secom TRT5


 
PJe - A diretora da 11ª Vara, Simone Souza, e a diretora adjunta da 7ª Vara, Gisela Kruschewsky, relataram situações que ainda exigem aperfeiçoamentos no PJe. Um deles é o fato de as partes sinalizarem sigilo ou segredo de justiça nas iniciais das ações trabalhistas, mesmo quando não é necessário. Isso dificulta ao secretário de audiência baixar os processos antes das sessões, pois só os magistrados têm autorização para acessar nesses casos. O Núcleo de Suporte Operacional ao PJe (Nusop)  do TRT5 já está a par da  questão, e novas versões do sistema poderão trazer soluções.

 

Secom TRT5 (Franklin Carvalho) - 16/12/2013