Presidente do TRT5 empossa dois diretores e cinco servidores

 

Na manhã desta sexta-feira (18), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou Kalila Calhau Brito Portugal (diretora da Vara do Trabalho de Itapetinga); Otávio Silva de Carvalho (diretor da 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus); Thiago Rebouças de Oliveira e Vitor Amorim de Souza (analistas judiciários / Área Judiciária); Fernanda Mozer de Medeiros Rodrigues (analista judiciária / Área Administrativa); Magno Brandão dos Santos e Roberta Campos Costa Luduvice (técnicos judiciários / Área Administrativa).

 

A solenidade aconteceu no gabinete da Presidência e contou com a presença dos juízes titulares da 3ª VT de Ilhéus e da VT de Itapetinga, José Cairo Júnior e Rosemeire Lopes Fernandes, respectivamente, além de servidores, familiares e amigos.

 

Após a leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Amoni Guerra, os servidores foram declarados empossados. Em seguida, a presidente os parabenizou e afirmou que a Mesa Diretora estará à disposição para auxiliá-los no que for preciso. Em relação aos diretores, disse que estes enfrentarão alguns desafios, mas está segura de que o trabalho fluirá de forma bastante satisfatória. Por fim, disse que espera contar com o empenho e dedicação de todos, que devem ter em mente a vontade de agregar valor e fortalecer as equipes que vão integrar.

 

Kalila é formada em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), especialista em Direito do Estado pela Faculdade Visconde de Cairu e pós-graduada em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário pela Universidade Cândido Mendes. Iniciou a carreira pública como técnica no TRT17 (Espirito Santo) e foi removida para o este Regional em 2011, quando assumiu o cargo de diretora adjunta da VT de Itapetinga. Antes de ser servidora pública, advogou pelo período de dois anos nas áreas administrativa e trabalhista.

 

Otávio é bacharel em Direito pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), graduado em Economia pela UESC e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Juspodvum. Servidor do TRT5 desde 1992, trabalhou no Serviço de Distribuição de Feitos de Itabuna (1992/2003), foi chefe do Departamento de Apoio a Atividade Judiciária de Itabuna (2003/2006) e diretor da 1ª VT de Itabuna (2006/2012).

 

Thiago é graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Direito Constitucional do Trabalho através do convênio firmado entre a Escola Judicial do TRT5 e a UFBA. Iniciou a carreira pública como técnico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em 2004 e é servidor do TRT5 desde 2009. Após trabalhar por um breve período na 14ª VT de Salvador, passou a integrar a equipe do Gabinete da desembargadora Ivana Magaldi, onde permanecerá lotado. Além disso, é também professor de português do Acerte Concursos.

 

Vitor, que é formado em Direito pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), pós-graduado em Direito Processual pela Universidade Anhanguera (Uniderp) e graduando em Filosofia pela UESB, vai ficar lotado na Vara do Trabalho de Brumado. Iniciou a carreira pública como técnico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em 2008.

 

Fernanda é formada em Comunicação Social Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Espírito-Santenses (Faesa), pós-graduada em Direito Processual Civil Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós-graduada em Direito Processual do Trabalho pela Uniderp e, em breve, concluirá o curso de Direito. Iniciou a carreira pública como técnica no TRT5 em 2009 e, após ser redistribuída para o TRT17 (Espírito Santo), retorna a esta casa para assumir o cargo de analista.

 

Magno, que vai ficar lotado na Vara do Trabalho de Jacobina, é formado em Direito pela Universidade Salvador (Unifacs). Por dois anos, durante o período acadêmico, trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Também ali estagiou por um ano. Após, exerceu a advocacia por cinco anos nas áreas trabalhista e de direito do consumidor, além de prestar assessoria jurídica ao Instituto Fernando Filgueiras (2009-2012).

 

Roberta, que vai ficar lotada na Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas, é formada em Administração pela Unifacs e iniciou sua carreira pública como técnica do Ministério Público do Estado da Bahia em 2011.

 

Ascom TRT5 (Flávia Cortes) - 18.05.2012