Presidente do TRT5 empossa dois novos servidores

 

Na tarde desta quarta-feira (14), a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, empossou dois novos servidores: Antoniel Figueiredo Oliveira (Analista Judiciário/ Área Judiciária/ Execução de Mandados) e Elizabeth Paulina Franco Gealth (Técnica Judiciária/ Área Administrativa)

 

Compareceram à solenidade (foto), realizada no gabinete da Presidência, a vice-presidente do TRT5, desembargadora Maria das Graças Laranjeira, a juíza coordenadora da Central de Execução e Expropriação, Angélica Ferreira, o juiz titular da 13ª Vara do Trabalho e diretor do Fórum do Comércio, Gilmar Carneiro, familiares e servidores.

 

Após a leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Amoni Guerra, Antoniel e Elizabeth se comprometeram a cumprir bem e fielmente os deveres de seus cargos e foram declarados empossados. Em seguida, a presidente lhes desejou felicidades, afirmando que o TRT5 é uma grande família, que muito se preocupa com o bem-estar de seus servidores. Disse, ainda, que espera deles disposição para o trabalho e que a Mesa Diretora e demais setores estão à disposição para orientá-los no que for preciso.

 

Com a palavra, a vice-presidente deu as boas-vindas aos novos servidores, ressaltando a importância de amar o que se faz e de lembrar sempre que muitos dependem do nosso trabalho. Por sua vez, Dr. Gilmar Carneiro os parabenizou e, como presidente da comissão organizadora do último concurso, tem o prazer de dizer que os empossados passaram por uma acirrada seleção e chegaram até aqui por mérito próprio, sem qualquer tipo de interferência externa. Por fim, disse esperar deles que o juramento feito seja honrado.

 

Antoniel, que é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduando em Direito Ambiental pela Fundação Faculdade de Direito da UFBA, vai ficar lotado na Vara do Trabalho de Ipiaú. Estagiou na 34ª Vara do Trabalho deste Regional (2008/2009) e retorna a esta casa para assumir o seu primeiro cargo público. Antes, porém, exerceu o cargo em comissão de assessor em assuntos jurídicos de gestão da Vice-Reitoria da UFBA (2009/2011) e advogou nas áreas cível e administrativa por dois anos e meio.

 

Elizabeth, que é formada em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), vai ficar lotada na 36ª Vara do Trabalho de Salvador. Iniciou a carreira pública em 2005, como agente de mapeamento geográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE (2005/2006), e atuou como técnica do Instituto Nacional do Seguro Social (2006/2012). É membro do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, a mais antiga instituição cultural do Estado que, além de promover estudos e difundir os conhecimentos de geografia, história e ciências afins, objetiva a defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico baiano e brasileiro.

 

Ascom TRT5 (Flávia Cortes) - 14.03.2012