Presidente do TRT5 empossa novos diretores e servidores

foto: Ascom TRT5

 

Na manhã desta quinta-feira (12), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargadora Vânia Chaves, empossou os novos diretores André Fagundes Freitas (Vara do Trabalho de Eunápolis) e Olavo Ribeiro Espírito Santo Neto (2ª Vara do Trabalho de Camaçari), além de os técnicos judiciários da Área Administrativa Geraldo Rodrigues Filho e Thiago Santana de Farias (todos na foto acima).

 

A solenidade ocorreu no gabinete da Presidência, onde, além de familiares e servidores, compareceram o vice-corregedor do TRT5, desembargador Tadeu Vieira, e o titular da 2ª Vara de Camaçari, juiz Benilton Brito Guimarães. Após a leitura do termo de posse pela diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Amoni Guerra, todos prestaram juramento e foram declarados empossados. Em seguida, a presidente parabenizou os empossados, dizendo que a solenidade é um ato simples, mas um marco importante na vida dos todos, principalmente dos novos servidores.

 

''Tornar-se servidor público é uma grande conquista, e o sucesso da trajetória profissional depende do empenho e dedicação de cada um, pois as oportunidades de crescimento são muitas'', afirmou a presidente. Ela destacou ainda que o TRT5 é uma instituição reconhecidamente séria, que presta serviços de qualidade a um público essencialmente carente (trabalhadores) e, assim, espera que todos tenham foco no bom atendimento, paciência, compromisso e boa vontade.

 

Aos diretores empossados, lembrou que eles têm a árdua missão de manter suas equipes motivadas e não devem se intimidar com eventuais adversidades. Por fim, elogiou o juiz Benilton Guimarães, caracterizando-o como um ''indivíduo idealista e defensor da Justiça do Trabalho''.

 

O vice-corregedor deu as boas-vindas aos novos servidores, felicitou os empossados e salientou que o ato de posse é o coroamento de uma nova fase. Disse que espera de todos um espírito de doação no trabalho, ressaltando que a Mesa Diretora está à disposição para orientá-los no que for necessário.

 

Com a palavra, o juiz Benilton Guimarães agradeceu a oportunidade de se manifestar, desejou êxito a todos e mencionou a lição transmitida por sua genitora, segundo a qual a estabilidade é o caminho mais seguro e interessante para os que gostam de se planejar. Sobre o trabalho, citou a máxima do filósofo Anaxímenes ''O homem pensa porque tem mãos'', pois acredita no poder de executar como extensão do pensamento e na dignificação do homem pelo trabalho.

 

Para o magistrado, ''quem faz o que gosta vive melhor'' e, por isso, ele não teme o desafio de assumir a titularidade da 2ª Vara de Camaçari. Disse não ter dúvidas da enorme capacidade de seu diretor, que fez um ótimo trabalho na Vara de Conceição do Coité e já conhece bem a sua filosofia de trabalho. Por fim, disse que é obrigação do judiciário prestar serviços de qualidade e espera de todos o propósito de servir bem onde quer que estejam.

 

Os novos servidores também fizeram uso da palavra. Geraldo disse que é apaixonado pelo Direito do Trabalho, que gosta e acredita na Justiça do Trabalho e que está disposto a dar o melhor de si na execução das atividades que lhe forem designadas. Thiago agradeceu as palavras, parabenizou os demais empossados e afirmou que retorna ao TRT5 com grande satisfação, pois conhece a casa e a valorização dada aos que se empenham.

 

FORMAÇÃO DOS EMPOSSADOS - André é formado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Rede de Ensino Luis Flávio Gomes (LFG). Servidor do TRT5 desde 1993, já integrou equipes de diversas Varas do Trabalho do interior, tendo atuado como diretor nas 2ª e 4ª VT’s de Camaçari , 2ª VT de Vitória da Conquista e VT de Guanambi.

 

Olavo é bacharel em Direito pela UESC e pós-graduado em Direito Processual pela Rede LFG em convênio com a Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Servidor do TRT5 desde 2009, já trabalhou em diversas Varas do Trabalho do interior, tendo atuado como diretor adjunto na VT de Jequié e como diretor nas VT’s de Senhor do Bonfim e Conceição do Coité.

 

Geraldo, que é bacharel em Direito pela Universidade São Francisco e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP), vai ficar lotado na Vara do Trabalho de Teixeira de Freitas. Antes de assumir este, que é o seu primeiro cargo público, advogou por mais de seis anos na área trabalhista.

 

Thiago, que é bacharel em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia, vai ficar lotado na Vara do Trabalho de Euclides da Cunha. Iniciou a carreira pública em 2006, como servidor da UFBA, tendo sido cedido ao TRT5 no período compreendido entre maio/2009 e novembro/2011. Atualmente, era advogado da Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A (Embasa).

 

Ascom TRT5 (Flávia Cortes) - 13.7.2012