Presidente do TRT5 encerra 4ª Semana Jurídica para magistrados

 

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, visitou, na manhã desta quinta-feira (14/11), a Escola Judicial do Tribunal (Ejud) para encerrar a 4ª Semana Jurídica para Magistrados, que teve início no último dia 11 e que debateu, entre outros assuntos, dano material, Direito Previdenciário e assédio moral. O desembargador chegou acompanhado dos juízes auxiliares da Presidência, Ana Paola Diniz e Gilmar Carneiro, após o último evento da semana, a apresentação do juiz Fábio Branda (TRT2/SP) sobre a Lei de Recuperação Judicial, extrajudicial e falência e os efeitos sobre o processo do trabalho.

 

Em breve pronunciamento, a juíza Ana Paola Diniz, que também é coordenadora da Ejud, explicou que a diretora da Escola, desembargadora Luíza Lomba, e toda a equipe estão voltados para a manutenção da formação continuada. Disse também que a grade de cursos de 2014 está sendo montada e que as datas das atividades serão divulgadas até o fim de 2013, possibilitando que os juízes programem a sua agenda de audiências. Ela solicitou enfaticamente que os magistrados encaminhem sugestões para a realização de cursos, palestras e outros eventos, com temas que reflitam a dinâmica da atividade judiciária.

 

Falando em seguida, o desembargador Valtércio de Oliveira também estimulou os magistrados a participarem da criação de um programa de capacitação cada vez mais condizente com os desafios do Tribunal. Ele afirmou a excelência da Ejud como local de encontro e troca de experiências entre os juízes e desembargadores da Casa, bem como de absorção de conteúdos trazidos de outros tribunais, por meio de palestras. ''Buscamos oferecer o que há de melhor em termos de informação, e é uma responsabilidade de todos fazer da Escola um meio eficaz para produzir uma nova consciência. Encontrar juízes comprometidos, reunidos como nessa ocasião, é uma visão animadora'', argumentou. O presidente convocou a magistratura a contribuir com a nova gestão, além das demandas da própria Escola, também em outras iniciativas, como a nova sede no CAB e o Processo Judicial Eletrônico (PJe).

 

40 HORAS - A Semana Jurídica para Magistrados busca viabilizar o cumprimento das 40 horas semestrais de capacitação continuada por todos os magistrados, em atendimento à Resolução do CNJ (N. 159/2012) e à Resolução 9/2011, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

 

Leia também: Magistrados terão 4ª Semana Jurídica nos dias 11 a 14

 

Secom TRT5 - 14/11/2013