Presidente do TRT5 é homenageada pela AMB

Fotos: Débora Amorim                    


 A desembargadora Ana Lúcia ao receber o prêmio e...

 


 ...ao lado de outras homenageadas do evento

 

A presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, foi homenageada com o Prêmio que leva o nome da primeira magistrada brasileira, Theresa Grisólia Tang, pela Associação dos Magistrados do Brasil, AMB, na noite de quinta-feira (14), em Brasília. O evento marcou a criação da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada da AMB e reuniu personalidades do Poder Judiciário, entre eles os ministros do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie e Ricardo Lewandowski.

 

A ministra Ellen Gracie falou em nome das homenageadas, lembrando que, metade da população do Brasil e metade dos magistrados da Justiça do Trabalho de São Paulo, é composta de mulheres, sendo 30% delas no primeiro grau,"formando uma massa crítica importante e necessária".

 

"Para mim, é uma honra receber uma homenagem ao lado de personalidades tão ilustres", ressaltou a desembargadora Ana Lúcia Bezerra.

 

A Associação completou 61 anos homenageando 36 magistradas. Segundo o presidente da AMB, Nelson Calandra, apesar das multiatividades dessas mulheres, elas conseguiram fazer com que "a magistratura e o Judiciário ficassem melhores", declarou.

 

Ele agradeceu o empenho das magistradas no trabalho desenvolvido no Judiciário, ressaltando suas qualidades, capacidade de organização, destacando que elas são exímias administradoras de recursos públicos. "Não somos opostos, somos compostos, e é essa composição que buscamos, uma associação que seja realmente forte e de todos os magistrados e magistradas brasileiros, ministros ou ministras, estaduais ou federais, do interior ou da capital, trabalhistas, militares ou eleitorais, ativos ou inativos".

 

A desembargadora Maria Helena Cisne, presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), leu um poema sobre as mulheres, de sua autoria, com o trecho: "És como a luta: serena e amiga, plácida e companheira. Fonte da vida, és como a água: sem ti a humanidade pereceria", declamou.

 

Membro da mesa diretora da AMB, a desembargadora Sérgia Miranda, afirmou não saber o tamanho das mudanças, mas que os reflexos do trabalho feminino influenciou "definitiva e irreversivelmente as relações sociais, sejam no seio familiar, na sociedade ou no mundo do trabalho".

 

A homenagem, com decoração em cor de rosa, ressaltando a feminilidade, foi apresentada pela atriz global, Milena Toscano, e ao final, houve um show do cantor Fagner.

 

Ascom TRT5 - 15.04.2011

Prefira usar pilhas e baterias recarregáveis. Elas duram mais e podem ser recarregadas várias vezes.