Presidente do TRT5 recebe homenagem do município de Itajuípe

“Sempre me considerei uma cidadã de Itajuípe”, afirmou a presidente do TRT5-BA, desembargadora Dalila Andrade, ao receber, na manhã desta quinta-feira (12/12), o título de Cidadã Itajuipense da Câmara Municipal daquele município. A solenidade de outorga fez parte dos eventos comemorativos do aniversário de 57 anos da emancipação política da cidade, localizada no sul da Bahia.


A magistrada ressaltou que por mero acaso não nasceu em Itajuípe, como seus irmãos, e que a sensação de pertencimento sempre esteve presente em toda sua vida: “Para mim, é tão natural ser Itajuipense que me arrisco a afirmar que este título homenageia não a minha pessoa, mas sim o Tribunal que eu presido, em face do trabalho que vem desenvolvendo em prol da sociedade”. A presidente do Regional baiano ainda destacou que na cidade estão as suas maiores e melhores lembranças de infância e adolescência, o que representa a melhor fase da sua vida.


A homenagem foi concedida por iniciativa do vereador Gean Márcio de Souza Silva, e aprovada à unanimidade pelo legislativo municipal. No último dia 30 de setembro, em visita institucional ao TRT5, o parlamentar, acompanhado do seu colega de câmara José Antônio de Jesus, convidou pessoalmente a magistrada a receber a honraria.


Secom TRT5 (Renata Carvalho) - 12/12/2019