Presidente do TRT5 recebe Medalha de Mérito da PGE

A presidente do TRT5-BA e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno

 

Na noite desta quinta-feira (24), a presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar, recebeu a Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), honraria concedida a pessoas  por seu reconhecido valor humano e pela relevante prestação de serviços a essa  instituição e à sociedade. O evento, que aconteceu na sala principal do Teatro Castro Alves, integrou a programação de aniversário dos 50 anos da PGE, e rendeu homenagens a outras 36 personalidades, tais como o governador do estado, Rui Costa; o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo; e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Balazeiro.

 

 

Ao fim da solenidade, aconteceu o show do cantor e compositor mineiro João Bosco, custeado pelas associações dos Procuradores do Estado da Bahia (Apeb) e dos Analistas e Assistentes de Procuradoria (Abaap), além de outras entidades. Dentre as inúmeras autoridades que prestigiaram o evento, estavam os desembargadores do Trabalho Luiz Tadeu Leite Vieira e Alcino Felizola.

 

PGE - Criada pela Lei Estadual 2.320/66, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) é devotada ao estudo sério, meticuloso e responsável da ciência do Direito no território baiano. O órgão, vinculado especificamente ao gabinete do governador, tem como principal dever defender os interesses do Estado em meio jurídico. Os procuradores representam o Estado nas assembleias gerais da sociedade de economia mista e empresas públicas, bem como nos conselhos das autarquias e fundações. Além disto, eles também oferecem consultoria jurídica ao Governo do Estado.

 

Secom TRT5 (com informações da Secom PGE) – 25/11/2016