Presidente do TST pede apoio aos assessores de comunicação

 

Com a afirmação de que "a comunicação é hoje um direito da sociedade",  o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, abriu a reunião dos assessores de comunicação social dos TRTs, na manhã desta sexta-feira (26), no TST, em Brasília.

 

O presidente convidou os assessores para colaborarem com a criação das campanhas nacionais, frisando a continuidade de três projetos para este segundo semestre,  os 70 anos da CLT, o Programa Trabalho Seguro e a Semana da Execução, uma parceria entre o TST e todos os Regionais.

 

"Temos que manter um diálogo contínuo e permanente com a sociedade, de forma transparente", afirmando que "os assessores têm nas mãos a responsabilidade em vender a boa imagem da JT".

 

O secretário-geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), juiz Orlando Tadeu de Alcântara, complementou pedindo que os jornalistas sejam também protagonistas das campanhas da Justiça.

 

O assessor de comunicação do TST, Delogel Kaiser, informou que serão 17 ações até o final do ano, como a publicação especial dos 70 anos da CLT,  a realização de concursos de vídeos, de fotografias para a confecção do calendário de 2014,  além da exposição itinerante do TST, entre outras atividades que serão alinhadas e divulgadas nos próximos dias. "Temos que falar do aspecto atual da CLT e de como serão os próximos 70 anos, não apenas de como ela foi criada",  concluiu Kaiser, e frisou que há onze projetos de alteração da CLT tramitando no Congresso, " o que certamente vai gerar muitas pautas para os tribunais.

 

No período da tarde serão discutidas as campanhas para a Semana Nacional de Execução, Trabalho Seguro, Facebook, entre outros.

 

Secom TRT5  (Léa Paula) - 26/7/2013