Presidente do TST/CSJT destaca excelência e compromisso social do TRT-5 durante visita institucional

fotografia do ministro Lélio Bentes ladeado dos desembargadores Jéferson Muricy e Ivana Magaldi

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, esteve na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) na tarde desta segunda-feira (4/12) para uma visita institucional. A ocasião ocorreu durante sua passagem por Salvador para participar do 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O presidente do TRT-5, desembargador Jéferson Muricy, e a corregedora, desembargadora Ivana Magaldi, recepcionaram o ministro.

Durante a visita, o presidente do TST elogiou a eficiência do TRT-5, afirmando que é um exemplo de excelência na prestação de serviços à comunidade. Ele ressaltou o compromisso da Justiça do Trabalho com a justiça social, destacando a prontidão para acolher, ouvir e compreender a população sem discriminação por classe, etnia ou orientação sexual.  “Nesse sentido, fico muito feliz em comunicar que o TRT-5, mais uma vez na vanguarda, está se preparando para realizar uma importante atividade de formação sobre diversidade no próximo ano”, finalizou.

Fotografia da reunião entre o ministro Lélio Bentes e os desembargadores do TRT-5

O ministro também se reuniu com os desembargadores que compõem a Corte Trabalhista baiana, bem como com o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5), juiz Leonardo Jorge. Os temas abordados na conversa incluíram questões institucionais, como o fortalecimento da Justiça do Trabalho e as propostas para as metas nacionais de 2024. O ministro também compartilhou informações sobre sua palestra no 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, agendada para esta terça (5/12), destacando os resultados alcançados pela Justiça do Trabalho em 2023 em relação às metas nacionais do Poder Judiciário.

Além do presidente e da corregedora do TRT-5, estiveram presentes no encontro a vice-presidente e a corregedora-adjunta do TRT-5, desembargadoras Léa Nunes e Suzana Inácio, respectivamente, juntamente com os desembargadores Valtércio de Oliveira, Tadeu Vieira, Renato Simões, Ana Paola Diniz, Eloína Machado, Marco Antônio Valverde Filho, Maria Elisa Costa Gonçalves, Viviane Leite e Tânia Braga. Ainda participaram da reunião o procurador do MPT na Bahia, Luiz Carneiro, os juízes do TRT-5 Murilo Oliveira e Leonardo Jorge, respectivamente, auxiliar da Presidência e presidente da Amatra-5; a juíza auxiliar da Presidência do TST, Adriana Melonio; e a juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Roberta Ferme.

Fotografia oficial do ministro Lélio Bentes com os desembargadores e demais participantes da reunião

Secom TRT-5 (Lázaro Britto e Renata Carvalho) - 5/12/2023