Presidentes do TRT-5 e TJ-BA se reúnem para discutir Pontos de Inclusão Digital

Imagem das pessoas presentes na reunião. Eles estão de pé no Gabinete da Presidência.

A presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, visitou o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) para tratar de assuntos institucionais com o presidente do TRT da Bahia, desembargador Jéferson Muricy. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (4/4) no Gabinete da Presidência e tratou sobre Pontos de Inclusão Digital (PIDs).

Os PIDs estão previstos em uma política orientada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e consistem em salas ou espaços que permitem a realização de atos processuais, como depoimentos de partes, testemunhas e outros colaboradores da justiça, por meio de sistema de videoconferência. Esses locais devem ser criados por meio de ações conjuntas entre órgãos e ramos do Poder Judiciário em cidades, povoados, aldeias e distritos que não sejam sede de comarca ou de unidade física. O objetivo dos PIDs é facilitar o acesso ao Poder Judiciário.

A coordenadora de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição do TJ-BA, desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar,  a diretora do 1º Grau do TJ-BA, Thais Felippi Pimentel, e a juíza auxiliar da Presidência do TRT-5, Andréa Presas, participaram da reunião.

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 5/4/2024