Primeira sessão de 2014 do CSJT ocorre nesta sexta (21)

foto: Secom TSTA primeira sessão ordinária do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de 2014 ocorre às 10 horas desta sexta-feira (21), na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A reunião será a última presidida pelo ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que se aposentará no próximo dia 26 de fevereiro.

 

A pauta de processos a serem julgados é extensa, com 24 casos a serem debatidos pelos conselheiros. O CSJT se reúne, em regra, toda última sexta-feira de cada mês. As reuniões ocorrem no plenário do 6º andar do bloco B do TST.

 

APOSENTADORIA - O ministro Carlos Alberto Reis de Paula (foto), presidente do CSJT e do TST, se aposentará no dia em que completará 70 anos. A cadeira de presidente do CSJT e do TST será ocupada, a partir do próximo dia 26, pelo atual vice-presidente do CSJT e do TST e presidente eleito, ministro Antonio José de Barros Levenhagen.

 

O atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, será o vice-presidente do CSJT e do TST. Já o ministro João Batista Brito Pereira será o novo corregedor-geral da JT – e, por isso, será alçado ao posto de membro nato do CSJT. Os mandatos dos novos dirigentes serão de dois anos.

 

Fonte: CSJT - 20/02/2014