Processo eletrônico é apresentado ao Ministério Público do Trabalho

 

Na manhã desta quinta-feira (15), o Processo Judicial Eletrônico - PJe foi apresentado ao Ministério Público do Trabalho da Bahia em reunião realizada no Gabinete da Presidência do TRT5, com a presença da presidente do tribunal, desembargadora Vânia Chaves, da coordenadora do comitê de implantação do PJe, desembargadora Dalila Andrade, dos procuradores do trabalho Pacífico Antônio (chefe da PRT5) e Rômulo Almeida, além do diretor de informática daquele órgão, Adriano Galrão, e de diretores do TRT5.

 

O PJe é o sistema nacional de processo eletrônico que será adotado por toda a Justiça do Trabalho no país."A proposta é apresentar o PJe ao MPT e as ações que vêm sendo adotadas pelo grupo gestor nacional formado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, visando a integração do sistema com a Procuradoria do Trabalho, AGU e sistemas de outros órgãos, como a PFN", afirmou a desembargadora Dalila Andrade. Ela também alertou para a necessidade da emissão de certificação digital  para todos os procuradores e advogados.

 

Segundo o chefe do MPT na Bahia, Pacífico Antônio, "o MPT está interessado em saber como será a interação com o TRT5. Estamos lançando até o inquérito eletrônico, que também vai acompanhar o PJe", concluiu.

 

Ascom TRT5 - 15/03/2012