Processos iniciados até 2005: TRT5 tem 394 nas varas e nenhum na 2ª Instância

Os 394 processos das 88 varas do TRT5 iniciados antes de 31 de dezembro de 2005 − em fase de cognição e execução − e que até o mês de julho último ainda não tinham tido julgamento devem entrar na pauta da Semana Nacional de Conciliação que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove de 14 a 18 de setembro.

 

A decisão foi tomada hoje, dia 25, na reunião que contou com a participação do presidente e vice do Tribunal, desembargadores Paulino Couto e Ana Lúcia Bezerra; da vice-corregedora, Graça Laranjeira; da desembargadora Vânia Chaves, presidente da Comissão Permanente do Movimento pela Conciliação; e da desembargadora Dalila Andrade e do juiz Alderson Ribeiro, gestores da Meta 2 − estabelecida pelo CNJ para que todos os tribunais findem até dezembro próximo todos os autos iniciados até 2005.


O número exato dos processos incluídos na Meta 2  foi levantado pela Assessoria de Planejamento e Economia em todas as varas, e continuará a ser feito mensalmente até o fim do ano. A Corregedoria também vai examinar e fazer o controle desses autos a partir das próximas correições. A 2ª Instância já cumpriu a meta: não tem nenhum processo pendente com esta data. Qualquer dúvida sobre a Meta 2 podem ser esclarecidas num link do site do CNJ de perguntas e respostas sobre o assunto.

 

Os gestores e a presidência vão promover uma ampla reunião com todos os juízes para avaliar as pendências mais relevantes que estão travando o andamento desses processos, para que possam dar encaminhamentos eficazes para o alcance da meta. ¿Inicialmente, pois não fechamos todos os dados, a principal pendência é a perícia médica¿, informa a gestora Dalila Andrade.

 


Ascom TRT5 − 25.08.2009 -- alterada em 26.08.2009