Professores lotam auditório no lançamento do TJC em Porto Seguro

O primeiro dia do lançamento oficial do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC) na cidade baiana de Porto Seguro foi marcado pela adesão em massa dos professores das instituições de ensino municipais, estaduais e indígenas da região. Na noite de quinta-feira (02/08), a juíza Rosemeire Fernandes, titular da vara do Trabalho de Porto Seguro e coordenadora do TJC na cidade, obteve o retorno de seu empenho e esforços empregados na implantação do programa na terra do Descobrimento, com o auditório do Vela Branca Resort Hotel lotado.


Todo o trabalho foi prestigiado por autoridades da Justiça do Trabalho - presidentes do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), desembargador Roberto Pessoa, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Cláudio Montesso, e da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), juiz Gilmar Carneiro - que se declararam orgulhosos do resultado.


O presidente do TRT 5, Roberto Pessoa, destacou a importância de os juízes buscarem aproximação com os cidadãos e do programa TJC na transformação da sociedade. "Ser ético é agir sem prejudicar seus semelhantes. Desejo que cada um participe na formação de uma sociedade mais justa e igualitária e que o programa se desenvolva propagando a existência de uma nova justiça", declarou.


Também compuseram a mesa durante a cerimônia a secretária Municipal de Educação, Rita Valiense, a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Verônica Pereira, a procuradora-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT), Ana Emília Albuquerque, o diretor da Escola Superior de Advocacia, Carlos Rátis, a presidente da seccional de Porto Seguro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ilma Ramos, o diretor-presidente da Veracel, Sérgio Alípio, o diretor financeiro da Veracel, Sidnei Gomes, a coordenadora do TJC em Porto Seguro, Rosemeire Fernandes, e o secretário de finanças e prefeito em exercício do município, Miguel Balejjo.