Projeto piloto de vara eletrônica começa a funcionar em julho no TRT5

Magistrados e servidores da 27ª VT de Salvador assistem a apresentação do e-Samp
 

A 27ª Vara do Trabalho de Salvador será, a partir do próximo dia 27 de julho, a primeira vara trabalhista digital da Bahia. A partir dessa data, todos os novos processos que forem distribuídos para aquela unidade chegarão digitalizados (com documentos escaneados) para serem operados por magistrados e servidores. Já os processos em tramitação vão receber uma certidão na qual constará a adoção do novo procedimento.

 

Para conhecer as ferramentas de funcionamento da vara digital, os servidores da 27ª VT de Salvador assistiram, no último dia 9, a apresentação do Samp Eletrônico (e-Samp), projeto inteiramente desenvolvido no TRT5 que aproveita o Sistema de Acompanhamento e Movimentação Processual (Samp) e o adapta às novas demandas. O juiz Rubem Dias do Nascimento Júnior, titular da 27ª Vara e Presidente da Comissão do Processo Eletrônico, participou da reunião, juntamente com a juíza Carla Novelli (auxiliar da VT), para tirar dúvidas dos participantes.

 

Entre as funcionalidades do e-Samp está o módulo Comunicação de atos processuais por meio eletrônico, que permite à parte ou advogado, que firmar convênio com o Tribunal, receber qualquer comunicação processual apenas de forma eletrônica no portal do TRT5, não sendo mais necessária a publicação da notificação no Diário Oficial ou via postal.

 

COMISSÃO - A comissão encarregada pela presidente do TRT5, desembargadora Ana Lúcia Bezerra, para adaptar o Samp para o processo virtual, vem trabalhando desde novembro do ano passado. Além do juiz Rubem Dias e da diretora do Serviço de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas do TRT5, Vera Rocha, integram o grupo os servidores Leonardo Barreto (Secretaria de Informática), Helania Demettino (Secretaria de Assessoramento em Organização e Métodos), Gean Charles Pimentel (Gabinete do desembargador Renato Simões), Marcelo Cerqueira (2ª Vara de Salvador), Edilberto Ramos (1ª Vara de Salvador) e Nelma Dourado (Coordenação Judiciária de 2ª Instância).

 

Ascom TRT5 - 17.06.2011
Poupe energia: economize até 80% usando lâmpadas fluorescentes.