Projeto SIGA trará mudanças para a área administrativa

 


O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) projetou para o ano de 2008 a implantação do Sistema Integrado de Gestão Administrativa, o SIGA, no TST e nos 24 TRTs do País. A aquisição do programa, que deverá gerenciar de forma unificada e on-line toda a área administrativa dos Tribunais do Trabalho do País, está desde o final do ano passado em fase de Consulta Pública na página www.csjt.jus.br.

 

Com um link também disponível no portal do TRT5, a consulta pública foi aberta para que os grupos produtores de softwares interessados apresentem suas propostas através do e-mail siga@jt.jus.br, além de críticas e sugestões ao projeto básico do CSJT.

 

A empresa responsável pela implantação do sistema ficará encarregada de fazer as migrações exigidas para o pleno funcionamento do programa, que será instalado em cada tribunal com uma base de dados própria. Embora seja um sistema nacional, a integração on-line ocorrerá entre os TRTs e o TST, mas não entre os Regionais.

 

Com a implantação do SIGA, unidades como Recursos Humanos, Serviço de Pagamento, Pessoal, Almoxarifado e demais unidades administrativas dos TRTs estarão integradas num só banco de dados, trazendo assim, dentre outras mudanças, a otimização dos serviços e a redução do uso de papel.

 

Ascom TRT5 - 18/01/2007