Proposta de segurança doTRT5 repercute em outros tribunais

Os agentes de segurança do TRT5 têm recebido diversas ligações de outros tribunais solicitando maiores detalhes sobre o Projeto de Reestruturação da Segurança nos Tribunais do Trabalho que está sendo avaliado pelo Colégio de Presidentes e Corregedores de TRTs (COLEPRECOR). O projeto foi elaborado com a participação da equipe de segurança do TRT baiano e relatado pelo presidente do Regional, desembargador Roberto Pessoa, em reunião do Colégio no TST, no dia 26 de setembro. 

 

Na ocasião, o agente Pedro Marcelo, chefe do Departamento de segurança do TRT5, apresentou um estudo técnico sobre as atividades realizadas nos tribunais, bem como os problemas existentes e as soluções possíveis. A exposição teve boa recepção e uma documentação foi entregue aos membros do colegiado para uma análise mais detalhada.

 

O projeto pretende rever questões como a implantação de um modelo padrão de organização, diretrizes e critérios de segurança no âmbito dos tribunais. O sistema existente na maioria dos regionais é o mesmo há mais de 30 anos e está incompatível com a demanda atual de segurança.

 

A expectativa dos agentes de segurança do TRT5 é que sejam abertas oportunidades para uma maior discussão e amadurecimento do projeto com vistas à sua aplicação. (ASCOM/TRT5 - 17.10.2007)