Psicologia: unidade é restruturada e tem nova profissional

 

A corregedora do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, no exercício da presidência do Tribunal, deu posse na manhã desta quinta-feira (6) a Sara Maria Cunha Bitencourt, analista judiciária especializada em Psicologia. A posse, que ocorreu no Gabinete da Presidência do Tribunal, aconteceu depois da divulgação, no Diário Oficial, de uma Resolução Administrativa do Órgão Especial (Nº 46/2011) alterando a competência e as atribuições da Seção de Atendimento Psicológico da Casa, que passou a ser denominada Seção de Psicologia.

 

Pela nova normatização, a Seção, que já contava com a psicóloga Mariana de Brito Lima, deve focar suas atividades na psicologia organizacional e clínica. Caberá à unidade, entre outras funções, realizar diagnósticos, inspeções e ações de promoção de saúde; contribuir com processos de seleção e desenvolvimento de recursos humanos; colaborar com a perícia médica oficial na concessão de licenças tratamento da saúde e acompanhar a reintegração e readaptação profissional.

 

EMPOSSADA - Sara Bitencourt é graduada em Psicologia pela Faculdade Ruy Barbosa, especialista em Gestão de Pessoas pela Ufba e em Terapia Cognitiva Comportamental pela Faccat - Faculdades Integradas de Itaquara (RS) em parceria com o Núcleo de Terapia Cognitiva da Bahia. Ela trabalhou, de janeiro de 2007 a setembro de 2011, como psicóloga do Hospital Santa Izabel (Santa Casa de Misericórdia da Bahia), atuando nas áreas de tratamento clínico e de treinamento de pessoal.

 

Ascom TRT5 (Franklin Carvalho) - 06.10.2011

Prefira usar pilhas e baterias recarregáveis. Elas duram mais e podem ser recarregadas várias vezes.