Radioagência Justiça disponibiliza informações

Criada pela Rádio Justiça, a agência de notícias em áudio na web disponibiliza diariamente reportagens jurídicas e programas para serem transmitidos por qualquer emissora. Rádios interessadas devem fazer um cadastro no site www.radiojustica.gov.br para acessar o conteúdo gratuitamente.


Boa parte das matérias é produzida pelos assessores de comunicação da Justiça que atuam em tribunais, promotorias, procuradorias, associações e instituições ligadas ao Judiciário em todo o país. Notícias sobre decisões e ações são produzidas por jornalistas especialistas na cobertura de assuntos jurídicos.


De fácil acesso, as matérias jornalísticas são divididas entre as editorias STF, Trabalho, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Criminal, Eleitoral, Infância e Juventude, Economia, Consumidor e Geral.


A nova ferramenta beneficia também os ouvintes com arquivos dos programas veiculados na Rádio Justiça para serem acessados a qualquer hora. As radionovelas, que tiveram produção retomada em 2007, estão disponíveis para download na página de Cultura do novo site. A Rádio é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br.