Reaberto, até dia 30, prazo para recadastramento de servidores do TRT5

O prazo para o recadastramento de servidores ativos do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), incluindo os cedidos e removidos, foi reaberto e deverá ser efetuado até 30/05/2011 por determinação da presidente Ana Lúcia Bezerra Silva. De um universo de 2.373 servidores, restam ainda 392 a se recadastrarem.


Veja, abaixo, as orientações do Serviço de Pessoal:


PASSO A PASSO PARA RECADASTRAMENTO DE ATIVOS
 

1. Acessar a intranet, fazer login em Gestão de Pessoas, clicar em Serviços e posteriormente em Recadastramento.

2. Verificar os dados registrados nos campos das informações pessoais e atualização de endereço;
 
3. Caso o servidor identifique alguma informação pessoal a ser alterada, deverá imprimir e preencher o formulário de alteração de dados, anexar cópia autenticada ou conferida com o original do documento comprobatório e encaminhar para o Serviço de Pessoal;
 
4. As alterações de endereço e telefones poderão ser feitas diretamente na tela de recadastramento (Intranet), não sendo necessário informar ao Serviço de Pessoal;
 
5. Responder pesquisa sobre Planos de Saúde;
 
6. O servidor deverá salvar as informações, comprovando que efetuou o recadastramento, mesmo que tenha dados pessoais a serem atualizados pelo Serviço de Pessoal;
 
7. Imprimir o recibo do recadastramento eletrônico.

 


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES


1. Se ao acessar a página do recadastramento, o servidor for informado sobre inconsistências nos dados cadastrais, possivelmente o endereço informado não está de acordo com o dos Correios. Por isso deverá encaminhar, com a maior brevidade possível ao Serviço de Pessoal (Através de malote digital), o formulário de alteração de dados com o endereço completo. Aproximadamente duas horas após o envio do documento, o servidor deverá acessar novamente a página do recadastramento, efetuar a conferencia de seus dados, verificar a necessidade de alterar outras informações cadastrais, além do endereço, responder a pesquisa sobre plano de saúde, informar o CPF dos seus dependentes, salvar e imprimir o comprovante.


 
2. É obrigatório informar o CPF dos dependentes maiores de 18 anos. Caso deixe o campo em branco, o sistema não permitirá salvar os dados e efetuar o recadastramento.


 
3. Caso verifique que entre os dependentes ativos estão pessoas que não se encontram mais sob sua dependência, deverá encaminhar com a maior brevidade possível ao Serviço de Pessoal (através de malote digital), o formulário de exclusão de dependentes, devidamente preenchido e assinado. Lembramos que uma vez excluído o filho maior de 21 anos (ou 24 anos, se estudante), não será possível, futuramente, incluí-lo novamente, nem mesmo para fins de Plano de Saúde. Aproximadamente uma hora após o envio do documento, o servidor/magistrado deverá acessar novamente a página do recadastramento, efetuar a verificação de seus dados, ver a necessidade de alterar outras informações cadastrais além dos dependentes, responder a pesquisa sobre plano de saúde, informar o CPF dos seus dependentes, salvar e imprimir o comprovante.
 
4. Segue abaixo lista com documentos necessários para alterar os dados cadastrais. As cópias deverão estar autenticadas ou conferidas com o original.
- Certidão de casamento - alteração de estado civil
- Certidão de casamento com averbação do divórcio - alteração do estado civil
- Certificado ou diploma - alteração de escolaridade
- RG, CPF, Título de eleitor - retificação de dados referentes a estes documentos
- RG ou Certidão de nascimento - alteração do nome dos genitores ou dependentes


 
5. Para localizar os formulários citados o servidor deverá seguir o seguinte caminho:
Acessar a página principal da intranet/extranet (não deverá acessar Gestão de Pessoas), clicar em Serviços (lado esquerdo da tela), localizar os formulários especiais (item 5) e selecionar o formulário que desejar.


 
6. A atualização de dados efetuada pelo Serviço de Pessoal não exclui a necessidade de se fazer o recadastramento através da intranet.
 
 

Ascom TRT5 - 20.05.2011
Evite usar sacola plástica: ela leva até 300 anos para se decompor.