Reforma traz mais segurança e acessibilidade no acesso ao Fórum do Comércio

 

 

 Com a conclusão das obras para a implantação do sistema de controle de acesso, e do monitoramento de entrada e saída de pessoas e materiais, o térreo do Fórum do Comércio está de cara nova. As obras, que começaram às 8 horas do dia 13, e que tinham o prazo de conclusão até as 18 horas do dia 16/9, terminaram às 16 horas do dia 15/9, modificando o leiaute do local (foto acima) e dando mais acessibilidade, tecnologia e segurança, com a implantação de dois scanners de Raios-X, que reforçarão os detectores de metais já instalados.

 

 

Com as mudanças o usuário visualizará mais facilmente a Central de Informações, tendo acesso mais rápido ao atendimento. O ponto de entrada continua o mesmo, porém, a circulação dos pedestres foi ampliada no entorno do Setor de Protocolo. As alterações se deram na disposição dos guichês do Protocolo, que antes eram em linha - agora três dos guichês foram projetados para a lateral, deixando o atendimento em formato de (L).

 

Outra mudança importante foi o aumento da área de atendimento da Central de Autoatendimento do PJe. Além dos terminais de trabalho terem sido realocados, foram acrescentados mais dois (agora são 8), existindo ainda a possibilidade de se acrescentar mais quatro futuramente, em caso de aumento da demanda).

 

A obra de mudança de leiaute foi totalmente projetada e planejada pelo Núcleo de Manutenção e Projetos e executada sob a coordenação do arquiteto Rivaleno Costa, em parceria com a Coordenadoria de Atendimentos Gerais (Cage, antigo SAG), Administração do Fórum do Comércio, Segurança, Informática, Organização e Métodos, Secretaria Administrativa e Diretoria Geral.

 

Secom TRT5 (Joaquim Castro) - 18/09/2013