Representantes do TRT5 participam da Caravana da Abrat em Ilhéus (BA)

 

A presidente do TRT baiano, desembargadora Vânia Chaves, o corregedor regional do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, e o desembargador do TRT5 Cláudio Brandão participaram da XXIII Caravana da Abrat (Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas) - Simpósio Trabalhista, realizada no auditório da Faculdade de Ilhéus, nos últimos dias 13 e 14. Neste evento foi inaugurada a interiorização da Caravana pela primeira vez em todo o Brasil.

 

No Simpósio foram debatidos temas relacionados ao Direito e ao Processo do Trabalho. Para a presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, eventos realizados como a Caravana são primordiais para o fortalecimento da Justiça do Trabalho.

 

A palestra magna de abertura foi proferida pelo ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Cezar Britto que abordou os "70 anos da CLT e as conquistas do espaço internacional". Entre os palestrantes, o corregedor do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, ministrou a palestra "Responsabilidade Civil", o desembargador Cláudio Brandão falou sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na 5ª Região e a juíza titular da 34ª Vara do Trabalho de Salvador, Ana Paola Machado Diniz, abordou o tema "Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais".

 

Durante o evento, o desembargador Claudio Brandão, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de ministro do Tribunal Superior do Trabalho, foi homenageado pela Abrat.

 

Secom TRT5 (Jaqueline Vaz, com informações da Abrat) - 18/6/2013