Reunião entre Presidência e construtora analisa andamento da obra da nova sede

Representantes do TRT e da construtora posam para foto

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), desembargador Jéferson Muricy, reuniu-se na tarde da última quarta-feira (6/3) com representantes da Ankara Engenharia, empresa responsável pelas obras de adaptação do Complexo 2 de Julho, futura sede do TRT-5 na Avenida Paralela. O encontro ocorreu no Gabinete da Presidência.

O desembargador iniciou a reunião expressando gratidão pela parceria e pelo compromisso da construtora com a conclusão da reforma no prazo estabelecido. Ele destacou também o eficiente trabalho da equipe de Engenharia do Tribunal, que segue supervisionando o andamento da obra e identificando possíveis problemas, prontamente solucionados pela empresa. 

Durante o encontro, o desembargador mencionou a expectativa de entrega da primeira torre no primeiro semestre de 2024 e a conclusão total da obra em janeiro de 2025. Ele também mencionou a possibilidade de transferência das unidades do Fórum do Comércio durante o próximo recesso forense de final de ano, com a transferência completa de todo o Regional até maio de 2025.

O vice-presidente da Ankara, Emanuel Vilas Boas, demonstrou confiança no ritmo das obras e afirmou que não haverá surpresas quanto à entrega, inclusive considerando a possibilidade de antecipação.

Participaram da reunião, por parte do TRT-5,  o secretário-geral da Presidência, Hélio Eloy Alves Dias Filho; o diretor-geral, Tarcísio Filgueiras; a diretora da Coordenadoria de Manutenção e Projetos (CMP), Ana Maira Barbosa; e Vanderlan Almeida Fontes, também da CMP. Pela Ankara, estiveram presentes Edilberto Vieira, gerente de contratos, e Maria Anna Cajado, gerente de obra.

Secom TRT-5 (Fabricio Ferrarez) - 8/3/2024