Revista Eletrônica da Escola Judicial seleciona textos para sua 1ª edição

Magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, procuradores e advogados interessados em divulgar seus trabalhos na Revista Eletrônica da Escola Judicial do TRT5, edição nº 01 de 2012, têm o prazo de 24 de setembro a 31 de outubro para encaminharem os textos para o endereço eletrônico revista.escola@trt5.jus.br. A publicação da revista cumpre uma das metas da atual gestão do TRT5 e a modalidade eletrônica atende exigências da atualidade, como sustentabilidade ambiental, dinamicidade, economia, praticidade e alcance.

 

A revista deverá conter, além de uma seção de jurisprudência com as decisões recentes das 1ª e 2ª Instâncias do Tribunal, artigos doutrinários e resenhas de obras relacionadas ao âmbito jurídico, bem como de pesquisas em andamento ou recém-concluídas no meio acadêmico. O Edital com todas as informações e regras para submissão dos trabalhos, publicado no Diário Eletrônico do dia 19 de setembro, pode ser acessado no ícone de download acima.

 

Um Conselho deve dirigir toda a edição da Revista, dirimindo eventuais dúvidas que surjam ao longo da sua elaboração. Serão aceitos, preferencialmente, artigos inéditos. A remessa do trabalho não acarretará direitos autorais ou qualquer remuneração e cada autor poderá submeter mais de um trabalho, que pode, inclusive, ficar reservado para publicação em edições posteriores da revista.

 

O texto a ser submetido à apreciação do Conselho Editorial deverá ser apresentado na versão Word, precedido por uma folha de rosto, que não será computada como parte integrante do artigo, na qual se fará constar informações sobre o trabalho e o autor. As opiniões emitidas são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando o pensamento do Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região.

 

Cronograma:

 

De 24 de setembro a 31 de outubro de 2012 - período para recebimento do material pelos autores por meio do site da revista;

 

De 1º de novembro a 10 de dezembro - envio do material coletado ao Conselho Editorial da Revista para análise e escolha dos artigos e trabalhos que deverão integrá-la;

 

Até 7 de janeiro - composição editorial e diagramação da revista eletrônica, para sua divulgação e disponibilização.

 

Informações adicionais:

Escola Judicial do TRT da Quinta Região

(71) 3319-7159/3319-7668

 

Ascom TRT5 - 21.9.2012