Salvador perto de conciliar últimos precatórios

O Município de Salvador está próximo de conciliar os seus últimos precatórios vencidos na Justiça do Trabalho, beneficiando mais de 800 reclamantes. São 32 processos, envolvendo uma dívida global da ordem de R$ 20 milhões, cuja forma de pagamento (em 55 meses) já foi acordada entre os representantes legais do Município e dos trabalhadores, em audiência recente realizada no Juízo de Conciliação de 2ª Instância (JC2) do TRT5.


Para que a negociação seja formalmente concluída, resta apenas a aprovação do acordo prévio por assembléia de servidores, o que caberá ao sindicato da categoria providenciar até antes do próximo dia 25, quando a audiência para a assinatura do acordo será realizada, às 14 horas,  na sede do TRT5, em Nazaré. A audiência deve contar com a presença do presidente do TRT5, desembargador Roberto Pessoa, a pedido das partes envolvidas. 


A partir de julho deste ano, o Município de Salvador já tinha começado a firmar acordos no JC2. Todos os processos com valores inferiores a 30 salários mínimos ou aqueles cujos reclamantes aceitaram renunciar ao que excedia esse patamar foram conciliados. (Ascom TRT5 - 3.10.2007)