Secretaria de Informática tem nova diretora

 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargador Roberto Pessoa, deu posse, ontem, à nova diretora da Secretaria de Informática do Tribunal, Cláudia Cristina Ferreira Jorge. Fugindo à praxe, o ato foi realizado na própria SI, e diante da presença expressiva de servidores e diretores da Casa. O Presidente fez questão de mudar o local da posse para o próprio ambiente de trabalho da empossada. Ele explicou que, ao ser indicado o nome de Cláudia, encontrou o apoio imediato de todos, e por isso o ato de posse não poderia ficar restrito à presença de uma ou duas pessoas da SI, caso ocorresse, como os demais, no gabinete da presidência.


Cláudia Cristina Ferreira Jorge sucede Álvaro Ferreira, diretor que esteve à frente da Secretaria de Informática nos últimos de 10 anos e que deixou o cargo recentemente para assumir a função de assessor especial da Secretaria da Casa Civil do Governo da Bahia. Ela é formada em Administração Pública pela Universidade Federal da Bahia, turma de 1996, e fez diversas especializações na área de informática e cursa o MBA em Gestão da Informação na Unifacs. Está no TRT5 desde 1987, tendo iniciado como digitadora, e desde 2003 era a Diretora Adjunta do Serviço de Tecnologia e Logística. Cláudia, assinalou o desembargador Roberto Pessoa, "é fruto da Casa. É fruto de um trabalho que ela desenvolveu com competência e capacidade".


A presença de Cláudia Cristina no TRT5 coincide com a existência da própria SI. São 20 anos, conforme ela lembrou, ao agradecer a confiança do presidente e o apoio dos colegas, "pessoas competentíssimas, que durante todo esse tempo conseguiram colocar a informática da 5ª Região em um patamar de excelência em relação aos outros tribunais".


Ela reafirmou que a principal missão da SI é planejar e executar as ações na área de tecnologia, que atendam aos objetivos estratégicos do Tribunal na busca de uma Justiça célere que realmente preste um bom serviço à sociedade. "Estamos aqui para atender o usuário final da melhor maneira possível", afirmou a nova diretora, comprometendo-se a desenvolver uma gestão participativa e transparente e pedindo o apoio de todos para a implantação dos projetos de informática nacionais, locais e para a melhoria dos procedimentos internos da Secretaria.

 


 

NOVO PORTAL - Ao empossar a nova diretora da SI, o desembargador Roberto Pessoa renovou a todos os presentes o convite para o lançamento do Portal do TRT5 amanhã, às 17 horas, na Sala de Sessões do Pleno. Conforme enfatizou o presidente, grande parte do novo site é calcada em importantes ações da Secretaria de Informática.


Ontem, logo depois da posse da Diretora da SI, ocorreu a simulação interna para o lançamento do novo portal, com objetivo de avaliar as condições de navegabilidade dos links. A ação foi conduzida pelo presidente da Comissão de Informática, o desembargador Cláudio Brandão, e contou com o apoio das Secretarias da Presidência, Comunicação Social, Organização e Métodos e Informática.