Sede administrativa do TRT5 tem instalação oficial nesta sexta

O TRT5 realiza nesta sexta-feira, dia 6, às 17h, a instalação oficial de sua primeira sede exclusivamente administrativa, o Edifício Presidente Médici, localizado na Rua do Cabral, 161, Nazaré, que teve o início de sua ocupação em fevereiro deste ano. Na cerimônia, oferecida a magistrados e servidores, o presidente do Regional baiano, desembargador Roberto Pessoa, fará, num ato simbólico, a implantação da placa de identificação na entrada do prédio, sendo realizado em seguida um breve coquetel, no Departamento de Divulgação Jurídica (Biblioteca), 3º andar.


O prédio, que passou por ampla reforma durante o ano passado, já se encontra desde junho último com os seis andares ocupados pelas unidades do setor administrativo, com exceção do Serviço de Pessoal, que aguarda uma análise técnica da estrutura do 5º andar para eventual transferência. O reaproveitamento do edifício Médici vem para desafogar o Fórum Ministro Carlos Coqueijo Costa, atual sede judiciária do TRT, que até então abrigava também as unidades administrativas, reorganizando o sistema judiciário da Justiça do Trabalho baiana.


O prédio, construído em 1971 e sede das varas até o ano de 2005, conta agora com uma nova subestação no subsolo, com capacidade ampliada e modernizada de forma a suportar as demandas do prédio, além de terem sido trocados todos os quadros de energia, alimentadores, fiações da rede estabilizada, de impressoras e de aparelhos de ar condicionado. A reforma redistribuiu os espaços físicos das unidades, que, além de contar com novo mobiliário, teve também ampliados seus ambientes de trabalho.