Sede do CAB: entrega do primeiro módulo será prorrogada

foto: Ascom TRT5

 

Representantes da Presidência, Diretoria Geral, Planejamento e Economia e Departamento de Obras do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) reuniram-se na tarde desta quarta-feira (18) com o diretor superintendente da Cinzel Engenharia, Artur Valente, e com os arquitetos do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Habitat, Fernando Minho e Alberto Rafael Cordiviola, para tratar de informações referentes à edificação do primeiro módulo da nova sede do TRT5 no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O prédio, que estava previsto para ficar pronto em fevereiro, terá o prazo de conclusão novamente prorrogado, tendo sido solicitada à construtora a entrega imediata de novo cronograma.

 

Segundo o diretor-geral do Tribunal, Tarcísio Reis, foi solicitada também maior aproximação entre a Cinzel, empresa responsável pela construção da primeira torre, e o Instituto Habitat, que tem como referência o arquiteto João Filgueiras, o Lelé, responsável pelo projeto arquitetônico e complementares dos oito módulos que compõem a nova sede. ''Foram abordadas ainda as justificativas e responsabilidades pelos novos aditivos solicitados, que ensejarão atraso e consequentemente custo de administração da obra, além das diretrizes que nortearão o trabalho a ser realizado de agora em diante, sob a coordenação da atual administração do Tribunal'', informou Tarcísio.

 

Além do diretor-geral do Tribunal, participaram do encontro o juiz auxiliar da Presidência, Rubem Dias do Nascimento Júnior, a chefe do Departamento de Obras, Ana Maria Guimarães, e o diretor da Secretaria de Assessoramento em Planejamento e Economia, Márcio Fernando da Silva. Estiveram presentes também os engenheiros Marcos Peixoto e Luiz Ferreira, da Cinzel Engenharia.

 

Ascom TRT5 - 19.01.2012