Sede nova de Alagoinhas é inaugurada nesta sexta

 

Com uma população de 142 mil habitantes e mais de 300 advogados atuantes, a cidade de Alagoinhas, localizada a 116 km de Salvador, ganha uma nova sede da Justiça do Trabalho nesta sexta-feira (20). A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, desembargadora Vânia Chaves, inaugura,  às 11 horas, o Fórum desembargador Raymundo Carlos Figueirôa, em homenagem ao ex-presidente do TRT5 (1995-1997). A nova sede se localiza na Rua Terminal Rodoviário - Alagoinhas Velha.


Antes instalada em uma casa adaptada, que não possuía mais estrutura para acompanhar o aumento da demanda de processos na região, a sede da Justiça do Trabalho naquele município a partir de agora vai oferecer mais conforto aos cidadãos, advogados, juízes e servidores. O novo imóvel foi projetado de modo a contemplar acessibilidade para portadores de necessidades especiais, além de contar com amplo estacionamento e uma moderna rede de informática, que vai melhorar o tráfego de comunicações.


Composto pelas 1ª e 2ª Varas do Trabalho, inauguradas, respectivamente, em 1963 e 1993, o Fórum Trabalhista de Alagoinhas atende à jurisdição de 23 municípios, alguns localizados a até 200 quilômetros da sede. Em 2012, foram recebidos, aproximadamente, 2.600 novos processos trabalhistas, sendo que a maioria envolvendo a indústria, em especial os ramos petroleiro e de bebidas, comércio e reflorestamento.

 

Leia também
Novo Fórum de Alagoinhas: contagem regressiva para inauguração


Secom TRT5 (Josemar Arlego) - 20/9/2013