Segunda Instância conhece o e-Samp na quarta, dia 18

Na quarta-feira (18), às 11 horas, o juiz Rubem Nascimento, auxiliar da Presidência e titular da 27ª Vara do Trabalho de Salvador, vai apresentar, na sala de sessões plenárias, o aperfeiçoamento do sistema eletrônico e-Samp para o segundo grau, de envio de peças processuais por meio eletrônico. O sistema está em funcionamento desde 2010 e serve como preparação para o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho- PJe-JT.

 

O servidor da Secretaria de Informática, Leonardo Rodrigues Barreto, vai explicar o funcionamento do sistema e as modificações para uso dos servidores do Tribunal.

 

Os servidores que trabalham com processos judiciais serão convocados pela presidente do TRT5, desembargadora Vânia Chaves, para comparecerem à apresentação.

 

Desde outubro de 2011, todos os processos distribuídos para a 27ª Vara chegaram já digitalizados (com documentos escaneados) para serem operados por magistrados e servidores. Já os processos em tramitação receberam uma certidão constando a adoção do novo procedimento.

 

A apresentação tratará da virtualização dos processos de segunda instância e é destinada aos desembargadores, juízes e servidores do Tribunal.

 

''O aperfeiçoamento do e-Samp, que já temos, vai melhorar o acesso aos processos remanescentes, também, quando for implantado o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT)'', concluiu o juiz Rubem Nascimento.

 

Ascom TRT5 - 13.01.2012